EM JAGUARUNA, MISSA DE REIS REÚNE FIÉIS NO BALNEÁRIO ARROIO CORRENTE



(06/01/2018) Pela 13ª vez a comunidade promoveu a Missa de Reis no Balneário Arroio Corrente, em Jaguaruna. Em todas as edições Pe. Auricélio e Grupo de Terno de Reis Estrela Guia animaram a celebração. Uma equipe de liturgia cuida dos detalhes da celebração. 

A questão logística de espaço, sonorização e iluminação fica à critério do grande mentor e incentivador Waldir Nunes de Souza. Nesta noite uma grande motivação para a oração era uma considerável melhora na saúde de um jovem, filho do músico Jair “Guanabara”, que sofreu grave acidente automobilístico. 

A chuva intensa sucedeu ao vendaval que varreu o litoral  após um dia muito quente. Exatamente na hora de começar a Celebração, a chuva cessou completamente; e só retornou minutos depois do povo ser despedido. Muitas pessoas participaram da celebração, mas não tantas quantas nos anos anteriores devido ao mau tempo. 

Com muita alegria e fervor elas cantaram, rezaram e se emocionaram. Além dos senhores que compõe o tradicional Grupo Estrela Guia, foram convidadas três cantoras do Ministério de Música Vozes do Espírito: Silvana, Alessandra e Preta (Gislaine). 

Durante a Missa, o Pe. Auricélio apresentou seu novo CD “Mais perto de Ti”. Terminada a celebração, as pessoas se aproximaram dos músicos para os cumprimentarem pela linda cantoria de “reisado”.


·        PS. Dias após o evento, infelizmente, o jovem Jairzinho veio a falecer, não suportando as consequências de infecções generalizadas.

Postar um comentário

0 Comentários