JOVENS CAMPISTAS DO ÉFETA REALIZAM ENCONTRO DE CULTIVO NO SANTUÁRIO




(03/12/2017) Bem cedo os jovens campistas do ÉFETA (Acampamentos do Santuário) foram chegando ao Salão Comunitário de São Luiz. A equipe de coordenação liderada pelo Dirlei acolheu os participantes do Terceiro Encontro. Cerca de sessenta jovens e mais os coordenadores decidiram passar um dia juntos, cultivando a fé e os compromissos de campistas. 

Segundo um dos coordenadores, o Cristian, chama-se Terceiro Encontro porque este foi antecedido por outros dois, com metodologias diferentes: o Primeiro aconteceu no próprio Acampamento; o Segundo nas casas dos campistas, quando as ‘Comunidades’ se reuniram para se cultivar; e este, mais amplo, chamado Terceiro Encontro. 

O Santuário já promoveu três Acampamentos. Todos os participantes destes eventos foram convidados para o encontro de hoje. Cristian e Alessandra cuidaram da reflexão. As refeições foram feitas com a partilha daquilo que cada um trouxe. A animação foi realizada por alguns membros do Grupo Atitude de Deus. 

Os participantes se uniram à comunidade para a Celebração das dez horas, no Santuário. O evento foi considerado positivo. A Coordenação trabalha agora em favor da realização do próximo ÉFETA, em abril de 2018.

Postar um comentário

0 Comentários