MISSA CAMPAL MARCA REINAUGURAÇÃO DE GRUTA CENTENÁRIA EM VARGEM DO CEDRO




(31/12/2017) O dia amanheceu carrancudo em Vargem do Cedro. O chuvisco parecia que não iria permitir a Missa Campal mais uma vez. De fato, no domingo passado a Missa de Reinauguração da Gruta de N. Sra. de Lourdes foi realizada no interior da matriz São Sebastião, em Vargem, do Cedro., justamente por causa da chuvarada. Mas, ainda antes da celebração matutina, desta vez, o tempo foi clareando e, paulatinamente, raios de sol foram rompendo as nuvens teimosas. 

Confirmada a celebração, os membros da CAF se colocaram a serviço: montar o local para a celebração. Mesas, cadeiras, bancos, carvão para o turíbulo, bandeirolas... a comunidade foi chegando e se acomodando no Jardim de Nossa Senhora, junto ao Lago da Sagrada Família. 

A celebração foi presidida pelo Pe. Auricélio. O altar foi montado diante da Gruta, junto à imagem do Coração de Jesus, onde corre água intermitente. A animação da celebração ficou à cargo de três violeiros da comunidade: Tunico, Dinho e Mário. Ao final da celebração da Solenidade da Sagrada Família o sacerdote benzeu o conjunto de bonecos articulados movidos à água no açude que recebeu o nome de Lago da Sagrada Família. 

Depois benzeu a ampliação no Memorial Servo de Deus Pe. Aloísio e toda a reforma da Gruta. Na ocasião ele chamou D. Flora Heinzen e a menina Ângela Berkenbrock para descerrarem a placa comemorativa do evento. 

D. Flora há 40 anos é zeladora da Gruta, herança que recebeu de sua bisavó D. Johanna Josephina Pottmeier, a doadora da imagem de N. Sra. de Lourdes. A Ângela representava toda a comunidade que é chamada a zelar pelo monumento. 

Postar um comentário

0 Comentários