MISSA DE CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA ACONTECEU NO SANTUÁRIO DE ALBERTINA




(24/12/2017) Como fruto do Ano Mariano e em sinal de “oferecer um presente” para Jesus, o Pe. Auricélio convidou todas as pessoas que quisessem fazer sua Consagração pessoal à N. Senhora, que viesse participar do Ritual durante a Missa de encerramento do Advento. 

Dez pessoas aceitaram o convite e, hoje, após a Comunhão, fizeram sua Consagração. Elas se apresentaram trazendo uma flor, que simbolizava a entrega do coração a Deus por Maria. Vieram acompanhadas de seus padrinhos ou madrinhas, que, por sua vez, traziam um rosário. 

O Reitor acolheu cada ‘consagrando’ e conscientizou sobre o sentido da Consagração. Depois os benzeu individualmente dizendo “Jesus é o Senhor do teu coração; e Maria é a tua Mãe”. 

Conduzidos para junto da imagem de Nossa Senhora do Imaculado Coração, fizeram uma oração pessoal. Motivados pelo vocacionado Jailson Pacheco, cada um entregou sua flor aos pés da imagem, sobre o altar-mor. 

Depois o sacerdote benzeu os terços que os padrinhos entregaram aos seus afilhados de Consagração. Enquanto isso a comunidade cantava um hino mariano. 

Postar um comentário

0 Comentários