PE. AURICÉLIO APRESENTA CANÇÃO DE SEU NOVO CD À COMUNIDADE




(07/01/2018) Não houve condições de o Pe. Auricélio apresentar seu novo CD à comunidade na Missa do domingo anterior. Por isso, hoje, nesta manhã, ao final da Homilia, empunhando seu violão, ele cantou a canção-título do seu mais recente álbum: “Mais perto de Ti”. 

Os primeiros meses após o lançamento são propícios para o trabalho de divulgação das novas canções. Cantá-las durante as Missas não é, absolutamente, transformar os cultos em shows. A celebração eucarística tem seu ritmo próprio, seus rituais, sua mística e, enfim, sua Liturgia. 

A música, todavia, pode muito bem valorizar determinado momento celebrativo, quando não quebrando a caminhada litúrgica que conduz o fiel para o Sacrifício do Altar. Pe. Auricélio costuma concluir suas homilias com alguma de suas canções para ajudar a assembleia a acolher melhor o conteúdo refletido. 

Visto que as canções compostas pelo Pe. Auricélio são, geralmente, fundadas na Palavra de Deus, geralmente elas vêm a calhar no contexto litúrgico orante da Missa. Os fiéis acompanharam a nova canção e rezaram junto com o sacerdote.

Postar um comentário

0 Comentários